quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Comissão do impedimento decide destino de Dilma



A última sessão da comissão do impedimento da presidenta Dilma fechou com grandes polêmicas. Uma delas é a proposta de antecipação do julgamento para o dia 25 de agosto, que foi duramente rechaçada pelos deputados contrários ao impedimento. Eles chegaram a ir, depois da reunião, até o STF, para solicitar ao presidente da casa que não aceite essa proposta. 

Agora de manhã, a comissão realiza sua reunião final, na qual votará o parecer do relator que orienta pelo prosseguimento do processo. 

O senador Humberto Costa (PT-PE) foi enfático na sua fala final: “Aqui há dois tipos de senadores. Os que sabem que não houve crime de responsabilidade e que vão votar contra o impeachment, e os que sabem que não há crime de responsabilidade e, mesmo assim, vão votar a favor do impeachment por outras razões, por razões políticas”,.

O próprio Michel Temer, segundo o jornalista Jânio Freitas, teria confirmado que o julgamento é político e que não tem nada a ver com Justiça. 

Isso mostra bem o caráter de golpe que o impedimento tem. Não há argumentos jurídicos, mas apenas o intuito de suprimir o governo petista do mapa. 

Ainda assim, é bem provável que a votação que acontece agora de manhã seja pelo prosseguimento do processo. São 21 votos e 16 já se declararam favorável a isso. 


Nenhum comentário: