sábado, 14 de maio de 2011

Aniversário...


Eis que faço hoje 51 anos. Surpreendentemente, essa frágil vida humana com a qual me presentearam Nelson e Helena, percorreu cinqüenta e uma voltas de órbita solar. Ultrapassei o limiar. Sinto-me pronta para algo que ainda não sei. Agora, no silêncio da casa quentinha, com os gatos a ronronar em língua felina, me chamou uma passagem do grande livro cristão que conta sobre os 40 dias de Yeshua no deserto. Por infindáveis horas ali ele esteve enfrentando as tentações, preparando-se para o que estava para vir.


Neste lindo final de tarde do Campeche eu me aproximo daquele homem. Parece-me que andei por horas a fio vencendo tentações. Mas, hoje, cruzado o portal dos cinqüenta, conforta-me a idéia de que atravessei o deserto que insistia viver em mim pelos último 40 dias. Tal qual Yeshua, tive diante de mim um daemon a sussurrar sibilinas idéias que me perturbaram a alma.


Conta São Mateus que ao final do recolhimento de Yeshua e do embate com a voz interior, vieram os anjos e o serviram. Assim me sinto. Da janela da sala vejo as corujas iniciando seu vôo, os passarinhos buscando um canto onde arranchar, um vento friozinho varrendo a areia da rua. Sorvendo devagar meu chimarrão, vejo-os como anjos, tocando-me com suas asas de beleza e esperança.


Saio do deserto. Agora, há outra longa jornada a cumprir. Vencerei...

2 comentários:

Filosomídia disse...

Eita... Che Elaine, poetisa, e "só" Jornalista... A mulher mais guerreira e amorosa que já conheci nas minhas bem-aventuranças... Você sempre nos comove, nos toca, nos anima, nos inspira, nos ensina a viver cheios das belezas que você consegue sentir e expressar pelas palavras. Não só te admiro, como te respeito, e minha dívida de gratidão por você é eterna. Obrigado pro ser assim, tão Rata. Chorei... beijo carinhoso do mineiro franciscando...

Sandra disse...

Parabéns!
Ainda és uma criança diante da eternidade.
Muitas batalhas a venceres!
E conseguirás.

Sandra Petersen