quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Secretária do prefeito, onde estás?




A comunidade do Campeche encerra um mês de busca pela secretária do prefeito, de nome Claudia. Na verdade, ela é uma das três secretárias do prefeito de Florianópolis, César Souza Junior. Por incrível que possa parece, ela é a única, entre as três, que marca audiências com o mandatário. E, pelo que pudemos notar, ou muito pouco aparece na prefeitura ou então é orientada a não responder demandas comunitárias. Desde o dia 27 de julho, quando foi entregue, em mãos, um pedido de audiência com o prefeito, representantes da Comissão do Parque Cultural do Campeche têm ligado diariamente para o gabinete, pedindo uma resposta. A resposta, invariavelmente é: "A Claudia não está. Está acompanhando o prefeito em agenda externa".

- Mas é só ela que marca audiência?
- Sim, só ela.
- Então ela não deveria estar na prefeitura?
- (...)

Fui pessoalmente ao gabinete por várias vezes, onde conversei com outra secretária, a Daiane, e pedi que ela se comunicasse com a Claudia para que tivéssemos uma resposta sobre a audiência. Se sim ou não.

- Pode deixar senhora, vamos estar entrando em contato.

Hoje é dia 20 de agosto, e nada de contato. Sequer um correio eletrônico negando a audiência.  
Já recebemos um recado do pessoal que tentou audiência com o prefeito para falar do Parque das Três Pontas. Segundo eles, também não conseguiram agendar via secretária. Depois de um mês ligando todos os dias, só conseguiram agendar depois de terem abordado o prefeito numa das atividades da prefeitura no bairro. Pois, vejam, a Claudia não marcou a reunião.

Nossa companheira da UFECO também mandou mensagem de apoio, contando que ficou um ano esperando pelo agendamento de uma audiência, e nada aconteceu.

Chego a pensar que essa tal secretária não existe. Porque não pode ser possível existir uma secretária exclusiva para marcar audiência, e ela nunca estar na prefeitura para marcar audiência.

O estranho é que outras audiências acontecem, com bispos, empresários, etc... Será que essas audiências são marcadas pela secretária? Não sei. Para mim , isso é um grande mistério.

Em nome da comunidade do Campeche vou insistir mais essa semana. Caso não conseguir marcar a audiência, então teremos de tomar outras providências.

Até lá, sigo esperando pela Claudia. Onde estará? Ou será que é o prefeito que teme receber pessoas das comunidades? Não sei, não sei...



Nenhum comentário: