sábado, 7 de janeiro de 2012

Um mico



Dia desses tive uma visita inesperada. Trabalhava, absorvida, quando alguma coisa bem peluda pulou na impressora que fica à minha direita, na mesa. Por um instante não liguei, pensei que pudesse ser um gato. Mas, depois, vi que não estava em casa e sim no segundo andar da UFSC. Não seria um gato. Então, saí da onda do trabalho e olhei. Ali estava, me olhando com olhos curiosos, um pequeno macaco. Não sei porque cargas d´água ele achou de entrar na minha janela. Nunca o havia visto.

Ficamos assim, nos mirando. Eu com medo de assustá-lo, ele talvez com o mesmo sentimento. Talvez por isso tenha permanecido parado, observando qual seria a daquela humana. Comecei a falar com ele em língua de mico, e ele se agitou. Quis tocá-lo, ele reagiu, indignado. Então deixei que ficasse à vontade no beiral da janela. Foi um momento mágico, de deliciosa companhia. Depois de se deixar ficar e algumas macaquices, ele deu um salto para o abismo. Caiu tranquilo na ramagem da árvore e sumiu por entre os galhos.

Na tarde quente desse janeiro doido eu fiquei numa alegria só. Quando toda a UFSC silenciava de seu fazer frenético, eu recebera aquela visita insólita. Só podia ser alguma coisa mágica. Esses são aqueles momentos impagáveis.


3 comentários:

Sandra disse...

Que legal!
Uma visita assim é um grande presente de Deus e um recado de que vale a pena preservar a natureza.

Clarice Villac disse...

Lindo !
Concordo com a Sandra !
:~)

Anna Banana disse...

Olá, Ealine!
Textos muito bons, mas... guria cadê as mulheres defndendo em seus blogs os direitos das mulheres que estão sendo violados por uma mulher que dirige este país?
É preciso que mulheres puxem essa discussão... para que elegemos uma mulher? foi para ela nos entregar aos fundamentalistas evangélicos e ao vaticano? vamos deixar barato?
Olha o Azenha: http://www.viomundo.com.br/denuncias/fatima-oliveira-governo-dilma-submete-corpo-das-mulheres-ao-vaticano.html