domingo, 27 de setembro de 2009

Governo golpista decide fechar Rádio Globo e Canal 36

27.09.2009 – Em Honduras, recrudesce a violência do governo golpista contra os partidários da resistência. No sábado foi assassinado o sobrinho de Alejandro Villatoro, o dono da Rádio Globo, que tem sido incansável na divulgação de todas as manifestações do povo hondurenho. E neste domingo o governo liberou um decreto no qual determina o fechamento da Radio Globo, assim como do Canal 36, veículo que também tem se pautado por um jornalismo independente.

Não bastasse isso o governo golpista decidiu dar um ultimato ao presidente Luis Inácio para que retire Zelaya e também os brasileiros de dentro da embaixada. Segundo o chanceler golpista, como o Brasil não reconhece o governo de Micheletti, não há porque reconhecer a embaixada como um lugar neutro. “Estamos considerando um escritório privado”, ameaçou.

2 comentários:

Erivagno disse...

Elaine, assim que li a notícia, lembrei-me do seu blog, da sua história, do orgulho que a rádio Globo (de lá, que fique claro) lhe dá em ser jornalista. E agora, será que a Globo daqui vai defender o fechamento da Globo de lá? Será que a Veja, Folha de S.Paulo, Estado de S.Paulo vão reclamar?

elaine tavares disse...

É compa, vamos ver como eles defendem a tal da liberdade de expressão...

elaine