sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Do que me emociona



Não sou muito fã de carnaval. Muita gente. Me dá zica. Mas, aqui em Florianópolis se tem uma coisa que me dá imensa alegria é ver o Berbigão do Boca, o bloco que abre o carnaval uma semana antes dos festejos. Muito menos o desfile pelas ruas, com aquela multidão, e muito mais os bonecos. Sou louca com os bonecos. principalmente aqueles que representam mesmo a vida popular do carnaval dessa terra. O Lagartixa, a Nega Tide, Zininho, Carlinhos da Tuba, Cascaes, Negão Tenente, Maestro Mendes. Eu gosto de ir ver a saída do bloco no Mercado, só para ver os bonecos. Aquilo me emociona demais. Ontem passei no mercado, depois de ir ver a ponte com meu amigo Maicon Cláudio Da Silva e lá estavam eles fazendo o chamariz. Jazinho o carnaval vem aí... e lá estará o Berbigão com seus bonecos gigantes arrastando a multidão. Coisa mais linda do mundo... Eu amo essa cidade...

Nenhum comentário: