quinta-feira, 31 de março de 2011

Câmara de Vereadores discute a mobilidade do sul da ilha


A Câmara de Vereadores, através de iniciativa do vereador João Aurélio Valente Junior (PP) realizou Audiência Pública para discutir a construção da terceira pista na SC 402, que vai para o sul da ilha de Santa Catarina. Segundo o vereador, a audiência se deu em função da necessidade de discutir os problemas que o sul vem enfrentando com o trânsito e a completa irresponsabilidade da prefeitura da capital em inaugurar uma obra, como a do elevado do trevo da seta, sem que ela estivesse realmente concluída.

Durante a sessão, manifestaram-se vários vereadores, comerciantes da região sul e moradores das comunidades. Todos foram enfáticos em informar o caos que se tornou o sul da ilha nos horários de pico. As obras do elevado não melhoraram em absolutamente nada o problema para quem vive fora das áreas do aeroporto ou do campo do Avaí. “É impossível aceitarmos que uma obra passe a dar problema uma hora depois de inaugurada”, enfatizou o vereador Aurélio.

A Câmara de Vereadores se colocou disposta a assumir a luta por uma melhor mobilidade no sul junto com a comunidade, mesmo que a obra seja estadual e que a responsabilidade maior tenha sido do executivo municipal. Eles entendem que é papel do vereador acompanhar as questões da cidade e que não se furtarão a essa responsabilidade. O professor Lino Perez, que tem uma longa militância no debate da mobilidade também se manifestou, lembrando que a solução deve ser global e que urge a aprovação do Plano Diretor apresentado pelas comunidades.


Nenhum comentário: