O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra está realizando uma série de atividades na capital, Florianópolis. E a principal delas é a articulação com o Movimento pela Moradia, com a visita às ocupações, as rodas de conversa e a participação da caminhada que acontece no sábado, lembrando os 30 anos da primeira grande Romaria realizada entre o MST e o o Movimento pela Moradia. Um trabalho sistemático que vem sendo feito e que volta a se aprofundar em função da nova leva de ocupações urbanas e o desmonte das políticas para os assentamentos que tem produzido novos sem-terra. A aliança campo e cidade se fortalece.
A caminhada de sábado sai da Ocupação Marielle às 9h e 30min, atravessa o Mont Serrat e se concentra na frente da Catedral. Será mais um momento histórico importantíssimo de união das lutas rurais e urbanas. Há 30 anos, com a presença de Dom José Gomes, o MST e as ocupações iniciavam esse caminho. Passadas três décadas, a uião segue sendo a receita para enfrentar o capital.
Elaine Tavares. Jornalista. Humana, demasiado humana. Filha de Abya Yala, domadora de palavras, construtora de mundos, irmã do vento, da lua, do sol, das flores. Educadora, aprendiz, maga. Esperando o dia em que o condor e a águia voarão juntos,inaugurando o esperado pachakuti. Contato: eteia@gmx.net / tel: (48) 99078877
Redes Sociais
Rádio Comunitária Campeche
Artigas
o general dos povos livres
Sempre na Memória
Marco Temporal Não
Vida plena para os povos originários
Programa Campo de Peixe
sábados - 11h - Rádio Campeche
Jornalismo de Libertação
Este é o pressuposto teórico básico do jornalismo praticado pela autora deste blog. Seguindo a senda da Filosofia de Libertação, que busca olhar o mundo a partir do olhar da comunidade das vítimas do sistema capitalista, o jornalismo de libertação se compromete em narrar a vida que vive nas estradas secundárias, nas vias marginais. O jornalismo de libertação não é neutro nem imparcial. Ele se compromete com o outro oprimido e trata de, na singularidade do fato, chegar ao universal, oferecendo ao leitor toda a atmosfera que envolve o assunto tratado. (Jornalismo nas Margens. Elaine Tavares. 2004)
Moda Inviolada: uma história da música caipira
-
O livro que publiquei em 2006 com minha pesquisa sobre como a música
caipira se transformou na música "sertaneja" ainda está disponível e pode
ser adquiri...
-
*EMANUEL MEDEIROS VIEIRA*
*Salvação - Alameda dos Amigos Mortos*
*SALVAÇÃO*
Por *Emanuel Medeiros Vieira*
“*O tempo é a espera de Deus que mendiga nos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário