quarta-feira, 13 de março de 2013

Ato pelo Plano Diretor de Florianópolis



Ato público - dia 14 de março - 15h - em frente à prefeitura  - Tenente Silveira

Os movimentos sociais organizados, que discutem o Plano Diretor de Florianópolis desde há anos, decidiram realizar um ato público para convocar a prefeitura à retomar o debate sobre o tema. Durante as reuniões que o prefeito César Souza Junior fez nos bairros, logo depois da posse, ele se comprometeu em chamar os núcleos distritais, assim como o Núcleo Gestor do PDP para tratar do assunto. Mas, até agora, nada aconteceu.

Na última reunião da Bancada Popular do Plano Diretor Participativo, realizada no dia 07 de março, a questão foi discutida e foi aprovado a entrega de do documento  já elaborado pela Bancada no final do ano passado. Nele, está registrado todo o processo histórico da situação do Plano Diretor da cidade, reiniciado no governo de Dário Berger com o nome de Plano Diretor Participativo,o qual exigiu mais de cinco anos de esforço das comunidades para sua elaboração.Esse plano elaborado pelas comunidades foi colocado de lado e a prefeitura decidiu entregar a feitura do mesmo para uma empresa de fora de Florianópolis,levando a várias manifestações dos movimentos. Agora, a Bancada Popular quer uma posição do atual prefeito sobre a questão e exige que os desejos das gentes sejam respeitados.

A proposta é fazer a entrega do documento nessa quinta-feira, dia 14, às 15h, na sede da administração municipal, que fica à rua Tenente Silveira, diagonal com a Catedral. A intenção é de ser recebido pelo prefeito em audiência.

Nesse sentido, é muito importante que todas as pessoas envolvidas na luta pelo Plano Diretor façam um esforço para comparecer. O horário é complicado, mas sempre se pode dar um jeito. Se os movimentos conseguirem reunir bastante gente, a força da ação será bem maior.  

A cidade de Florianópolis vive um momento de viragem. Ou começa a ser pensada para que os moradores tenham vida boa e bonita, ou seguirá sendo esse caos de verticalização, cimento, destruição e falta de mobilidade. É hora de retomar a luta pela cidade que queremos!

Todos ao ato! Dia 14 de março - 15h - Tenente Silveira - Diagonal com a Catedral.

Nenhum comentário: